Sol e temperaturas amenas devem predominar neste feriadão de Páscoa em SC

Risco para desastres passou de alto a baixo e pontualmente moderado; veja as temperaturas na sua região

O feriadão de Páscoa será de temperaturas amenas e predomínio de sol em boa parte de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (2), o dia terá poucas nuvens e rajadas de vento isoladas de até 45 km/h.

Feriado de Páscoa deve ter predomínio de sol em Santa Catarina – Foto: Gustavo Bruning/NDFeriado de Páscoa deve ter predomínio de sol em Santa Catarina – Foto: Gustavo Bruning/ND

No Litoral e áreas próximas, a previsão é de pancadas de chuva isoladas, principalmente no início da manhã e fim da tarde. As ondas seguem altas, chegando a 2,5 metros, e há chance de ressaca em todo litoral catarinense.

Apesar do ciclone extratropical no oceano e do alerta emitido pela Defesa Civil nesta quinta-feira (1º), o risco para desastres passou de alto a baixo e pontualmente moderado.

Nesta sexta-feira, as máximas chegam a 24°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 29°C na porção Oeste, Planalto e Litoral Norte e Vale. Nas demais regiões, variam de 24°C a 27°C.

Como será no sábado?

A alta pressão segue atuando e mantém o dia com sol e poucas nuvens em grande parte do Estado. A circulação marítima favorece condições de chuva no litoral e áreas próximas, especialmente no início e fim do dia. Assim, o risco é baixo para desastres.

O dia terá temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto de 7°C) e amenas no restante do Estado: 15°C a 22°C no Litoral e Vale, além de 10°C a 14°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 30°C no Oeste, e variam de 24°C a 27°C nas demais áreas. 

Domingo segue com pancadas de chuva

No domingo o predomínio de sol não será diferente, mas há a possibilidade de chuvas isoladas e rápidas no Oeste.

No Planalto Sul, as mínimas também são perto dos 7°C . Além disso, as temperaturas seguem amenas no restante do Estado: de 16°C a 22°C no Litoral, Vale e de 11°C a 15°C nas demais áreas.

As temperaturas máximas chegam aos 25°C no Planalto Sul. No Oeste,  variam de 27°C a 31°C e oscilam de 24°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de moderada a fraca intensidade também serão sentidos no dia.

+

Tempo