Sol surge em Joinville e vira meme nas redes: ‘igual o cometa Halley’

Depois de quase 20 dias de chuva, Joinville finalmente amanheceu ensolarada nesta quinta-feira (21)

Depois de quase 20 dias de chuva, o céu de Joinville, no Norte de Santa Catarina, finalmente deu espaço para o sol brilhar nesta quinta-feira (21).

Sol foi registrado em Joinville após quase 20 dias de chuvaSol foi registrado em Joinville após quase 20 dias de chuva – Foto: Sofia Mayer/ND

Com quase o dobro da chuva prevista para o mês, o acontecimento virou motivo de brincadeira entre internautas. No Twitter, vários joinvilenses se questionaram sobre a “bola de fogo” que apareceu no céu da cidade.

“Um objeto luminoso não identificado foi avistado no céu em Joinville hoje”, brincou um jovem. “Com um raro sol desses em Joinville, fui obrigado a soltar um pagode aqui pra ouvir no home office”, disse outra pessoa, já em clima de final de semana.

Outros compararam o tempo firme com fenômenos astronômicos raros: “Sol em Joinville é igual o cometa Halley, uma vez a cada 75 anos”.

Algumas nuvens até ameaçaram a vinda da chuva em momentos do dia – mas, quem tinha roupa suja acumulada, conseguiu tirar o atraso nesta quinta-feira assim mesmo.

“Hoje saiu sol, lavei as roupa tudo porque a gente tava sem. Consegui secar os pano de prato”, comentou uma internauta. “Na hora que meti as roupas veio uma nuvem de chuva do tamanho do universo”, completou.

E como fica agora?

Quem mora em Joinville já está acostumado com o tempo úmido. Neste outubro, no entanto, a chuva surpreendeu com volume acima do esperado até mesmo para Chuville – apelido carinhoso e sugestivo da cidade.

Dados da Epagri/Ciram mostram que a média para o mês é de 160 mm de chuva. Porém, só até o dia 20 de outubro choveu uma média de 291 mm, quase o dobro do habitual.

Sol deve permanecer em Joinville na sexta-feiraSol deve permanecer em Joinville na sexta-feira – Foto: Carlos Junior/ND

Segundo a equipe de meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina, a trégua na chuva já tem data para acabar.

Uma região de alta pressão está inibindo a formação de nuvens e mantendo o tempo firme no final desta semana. Até sábado (23), vai dar para lavar as roupas e curtir com a família ao ar livre.

“No sábado, tem um pouco mais de nebulosidade, mas ainda com boas aberturas de sol, principalmente no início da tarde”, comenta Caio Guerra, meteorologista da Defesa Civil do Estado.

“A partir de domingo o tempo vira e voltamos com céu nublado e possibilidade de chuva”, antecipa. O meteorologista explica que o tempo muda “devido à passagem de uma frente fria, que pode chegar na região já no final da noite de sábado”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...