Temperatura em Joinville tem recorde negativo no ano; veja previsão do tempo

Em uma estação na Serra Dona Francisca, a temperatura foi a segunda menor desde 2013

De uma sensação de calor de 60°C no início do ano para um frio abaixo de zero no inverno: Joinville tem temperaturas para todos os gostos e, nesta terça-feira (20), bateu recorde negativo com uma friaca intensa que deixou muita gente congelando no amanhecer.

Já na segunda-feira (19), uma estação do engenheiro ambiental Diego Soares havia marcado 0,2°C na Serra Dona Francisca. Na manhã desta terça, porém, as temperaturas foram ainda mais baixas: -5,0°C na mesma estação e -1,7°C em uma estação do Rio do Júlio.

Temperatura chegou a -5°C na Serra Dona Francisca, em Joinville – Foto: Diego Soares/DivulgaçãoTemperatura chegou a -5°C na Serra Dona Francisca, em Joinville – Foto: Diego Soares/Divulgação

Segundo o engenheiro, a temperatura na serra que liga Joinville a Campo Alegre foi a segunda menor desde 2013, quando ele começou a monitorar a região. O registro foi menor apenas que o constatado em julho de 2019, quando a estação marcou -5,2°C.

Diego também tem estações em outros pontos da cidade, que revelam as baixas temperaturas mesmo em regiões mais baixas. Na Estrada da Ilha, chegou a 3,6°C, enquanto no Jativoca os termômetros marcaram 1,6°C.

Conforme a Epagri/Ciram, nesta terça, o dia deve continuar ensolarado, com máximas de 18°C. Já entre quarta e sexta-feira (23), o sol aparece entre nuvens e com temperaturas mais altas, que podem chegar a 22°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...