Temperatura pode chegar aos 38°C em Blumenau nesta quarta-feira

Massa de ar seco mantém o céu claro e com poucas nuvens e promove calor intenso

Blumenau terá mais um dia quente nesta quarta-feira (28). De acordo com a previsão do Alertablu (Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau), a temperatura pode chegar aos 38°C.

Imagem mostra o leito do Rio Itajaí-Açu em Blumenau, visto de cima da ponte de ferro. Uma das vigas da ponte aparece na diagonal no canto superior direito da imagem.

Nuvens se dissipam e dão espaço para o calor intenso nesta quarta (28) em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Uma massa de ar seco que está sobre Santa Catarina deixa o céu claro e com poucas nuvens em Blumenau ao longo do dia. À tarde, a temperatura sobe de forma intensa e a máxima varia entre 36°C e 38°C, com sensação de ar abafado.

Quinta-feira (29)

Um sistema de alta pressão posicionado no litoral da Argentina favorece o transporte de umidade para a faixa leste de Santa Catarina, o que contribui para o aumento de nuvens em Blumenau. À noite, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. A temperatura cai significativamente em relação ao dia anterior, com mínima entre 19°C e 21°C e máxima entre 29°C e 31°C.

Sexta-feira (30)

A semana termina com tempo predominantemente instável, em virtude do deslocamento de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. Céu encoberto, alternando com poucas e rápidas aberturas de sol e chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e máxima entre 22°C e 24°C.

+

Tempo