Temperaturas devem ultrapassar os 31°C nos primeiros dias de julho em Blumenau

Massa de ar seco atua no Vale do Itajaí e faz com que os primeiros dias do mês tenham uma onda de calor

O mês de julho chegou e trouxe consigo uma onda de calor para Santa Catarina. Uma massa de ar seco atua no Vale do Itajaí e faz com que os primeiros dias do mês tenham uma onda de calor. Conforme a previsão, as máximas devem ultrapassar os 30°C nos próximos dias em Blumenau.

Sol faz temperaturas subirem em BlumenauBlumenau terá temperaturas elevadas nos primeiros dias de julho – Foto: Arquivo/ND

De acordo com o Alertablu o fim de semana será de tempo firme e temperaturas um pouco mais elevadas, se comparadas com os últimos dias. Nesta sexta-feira (1°), no entanto, a previsão é de céu nublado a encoberto com algumas rápidas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado ao final do dia. A máxima oscila entre 20 e 22ºC.

A condição começa a melhorar no sábado (2). O dia começa com mais nebulosidade, porém no decorrer do dia o sol aparece em meio a variação de nuvens. As temperaturas sobem e a máxima oscila entre 24 e 26ºC.  No domingo (3) a atuação de uma massa de ar seco mantém a condição de tempo firme e a máxima oscila entre 27 e 29ºC.

Tanto na segunda (4), quanto na terça-feira (5), a previsão é que os termômetros ultrapassem os 30°C. A previsão é de que a máxima chegue aos 31°C, com o sol predominante na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...