Temperaturas negativas são registradas no Oeste Catarinense

Na madrugada desta segunda-feira (13) os termômetros chegaram a marcar -3.8 °C

Na madrugada desta segunda-feira (13) foram registradas temperaturas negativas no meio-oeste de Santa Catarina. No município de Lebon Régis os termômetros marcaram -3.8 °C. As paisagens amanheceram brancas, cobertas pela geada nesta manhã.

Paisagem com geadaImagem de geada foi registrada na manhã desta segunda-feira em Chapecó, no bairro de Marechal Bormann, no Oeste Catarinense – Foto: Foto: Marcos G./ND

Temperaturas negativas foram registradas em diversos municípios Catarinenses, conforme informações divulgadas pela Defesa Civil. Entre os locais, estão os municípios de Curitibanos (- 3.5 °C), Caçador (- 3.3 °C), Frei Rogério (- 3.1 °C) e Fraiburgo (- 3.0 °C).

Defesa Civil emite alerta para ‘onda de frio’

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta no sábado (11) sobre o declínio acentuado de temperatura. As baixas temperaturas permanecem até a próxima quarta-feira (15), quando a massa de ar frio deve se afastar do estado.

As baixas temperaturas trazem alertas para cuidados em dias de frio intenso. Conforme a Defesa Civil, é importante manter a atenção com a população mais vulnerável e também com os animais domésticos . Além disso, o órgão orienta para que a população procure se agasalhar bem e tomar bastante água. É importante lembrar também dos cuidados com locais fechados ou com aglomeração de pessoas e manter a higiene das mãos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...