Temperaturas podem se aproximar dos 40° em região do Vale do Itajaí nesta semana

No entanto, calor deve diminuir a partir de quinta-feira (27) em todo o estado

O calorão não vai dar trégua, e a semana começa com altas temperaturas em todo o Vale do Itajaí. No entanto, um alerta especial da Defesa Civil enviado na manhã deste domingo (23) mostra que as cidades do Alto Vale poderão registrar temperaturas próximas dos 40° até esta quarta-feira (26).

Calor deve se intensificar no Alto Vale do Itajaí – Foto: Juano Tesone/Clarin/Argentina/divulgaçãoCalor deve se intensificar no Alto Vale do Itajaí – Foto: Juano Tesone/Clarin/Argentina/divulgação

Isso porque a onda de calor vai atuar com maior incidência na região, atingindo o Alto Vale do Itajaí. Sendo assim, a Defesa Civil estadual divulgou um alerta especial para que a população reforce cuidados durante o calor.

No Médio e Baixo Vale, o calorão também será forte ao longo da semana, mas com temperaturas não tão altas, devendo ficar entre 30° a 38°. No entanto, a onda de calor já tem data para se afastar. Segundo dados da Defesa Civil, uma frente fria começa a se aproximar de todo o estado a partir de quinta-feira (27).

Segunda-feira

Na segunda-feira o tempo ficará firme em todo o estado, e a temperatura máxima nas cidades do Vale do Itajaí deverá oscilar entre 32° e 38°. No fim da tarde há chance de temporais.

Terça-feira

A presença de um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas no estado. Assim como na segunda (24) a temperatura máxima deve oscilar entre 32° e 38° na maioria das cidades do Vale do Itajaí. Entre a tarde e noite há condição para temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências.

Mudança de tempo

Não há mudanças significativas para quarta-feira (26), mas sim para quinta (27) quando começa a se aproximar do estado uma frente fria. A chuva vai avançar por todo o estado de forma organizada e as temperaturas diminuem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...