Temperaturas previstas para Joinville e cidades da região

Defesa Civil emitiu novo boletim com as temperaturas mínimas e máximas para Joinville e cidades da região

Um novo boletim dos meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina atualizou as temperaturas mínimas e máximas previstas para Joinville e algumas cidades da região Norte do Estado.

Em Joinville, a mínima prevista é de 2°C. A máxima não passa de 15°C nesta quinta-feira (29). Na sexta-feira, cai um pouco mais. Confira abaixo o quadro completo com as temperaturas de cidades da região.

geada em campo alegreGeada deixou os campos branquinhos em Campo Alegre – Foto: Elvis Hamann/Divulgação ND

Segundo a Defesa Civil, uma intensa massa de ar frio passou a influenciar o Estado, deixando o dia com sensação de frio intenso. Por conta do vento persistente, a sensação térmica é ainda mais baixa.

Nesta quinta-feira (29), o frio intenso continua. A atuação da massa de ar frio deixa o dia com predomínio de sol em todas as regiões. Apesar disso, a umidade deslocada sobre a serra catarinense favorece a chance de chuva no início do dia.

As temperaturas entre a madrugada e o amanhecer ficam entre -9°C e -4°C nos Planaltos e Meio Oeste. -4°C e -1°C no Oeste e Grande Florianópolis e região Serrana e entre 0°C e 5°C no litoral, havendo condição para geada ampla no Estado. Durante à tarde, as máximas variam entre 5°C e 11°C entre os Planaltos e Oeste e entre 12°C e 14°C no Litoral e Vale do Itajaí. 

Já na sexta-feira (30), Santa Catarina segue sob a atuação da onda de frio, mantendo-se a sensação de frio intenso e temperaturas próximas ou abaixo dos 5°C no Litoral, entre -5°C e 0°C entre os Planaltos, Oeste, Alto Vale e Grande Florianópolis e região Serrana.

De acordo com os meteorologistas, o tempo segue firme, com pouca ou ausência de nuvens, e condição favorável para formação de geada ampla entre a madrugada e o amanhecer. À tarde, as máximas variam de 15°C a 17°C no Oeste e Litoral Norte e entre 12°C a 15°C nas demais áreas.

Próximos dias

O final de semana segue sob influência de uma massa de ar frio, mantendo o tempo firme, com predomínio do sol e temperaturas baixas ao amanhecer em todo o Estado (abaixo dos 10°C no Litoral, abaixo de 5°C no Oeste e próximo ou abaixo de 0°C entre os Planaltos e Meio Oeste), prevê a Defesa Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...