Tempestade Yakecan interrompe atividades nas torres gêmeas de Balneário Camboriú

Litoral Norte de SC está em alerta por conta da ventania, que pode chegar a 100 km/h; empreendimento possui sistema moderno contra vento

A tempestade Yakecan, que provocou ventos de até 100 km/h em Santa Catarina, também mudou a rotina em Balneário Camboriú no Litoral Norte do Estado. Os trabalhos nas torres Yachthouse by Pininfarina, conhecidas como as torres gêmeas da cidade, foram suspensos por conta das forças do vento.

Por meio de nota, a construtora Pasqualotto&GT informou que devido à intensidade dos ventos, suspendeu as operações com balancim nas fachadas, além de inspecionar as periferias das áreas descobertas (terraços). Internamente, as atividades seguiram sem problemas ou perdas de produção.

Empreendimento está ganhando os acabamentos – Foto: Pasqualotto&GT/DivulgaçãoEmpreendimento está ganhando os acabamentos – Foto: Pasqualotto&GT/Divulgação

Defesa Civil de Santa Catarina continua emitindo alerta em relação à tempestade. Ao longo das próximas horas o tempo ruim avança para a região Nordeste do Estado e passa a provocar ventos intensos no Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Sul e Norte e na Grande Florianópolis, diz o órgão.

O risco de ocorrências relacionadas aos fortes ventos são muito altos no Litoral Sul e Grande Florianópolis. No Planalto Sul, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, parte do Litoral Norte e Sul os riscos são altos.

A Defesa nacional também emitiu um comunicado atualizando a situação e reflexos da tempestade Yakecan no litoral brasileiro.

Sistema moderno

As torres gêmeas de Balneário Camboriú contam com 281 metros de altura de muita tecnologia, inclusive um sistema contra ventania. O  Yachthouse possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres.

Estes dois pavimentos contam com 189,90 toneladas de aço e 790 metros cúbicos de volume de concreto. O sistema possibilita uma melhoria no desempenho e conforto. Ele foi dimensionado para reduzir os deslocamentos laterais, a torção e os momentos fletores.

DCIM101MEDIADJI_0141.JPG – Foto: Pasqualotto&GT/DivulgaçãoDCIM101MEDIADJI_0141.JPG – Foto: Pasqualotto&GT/Divulgação

O empreendimento também possui o elevador residencial mais rápido do país. O equipamento é capaz de percorrer os 81 andares do prédio em menos de um minuto.

Esse é o primeiro elevador instalado em edifício residencial no país, com a velocidade de percorrer seis metros por segundo. O equipamento pode chegar do solo ao topo, a 281 metros de altura, em menos de um minuto. O edifício ainda está em construção e fica na Barra Sul, de frente para o mar.

“Prédio de Neymar”

As obras do quadriplex nas alturas do jogador Neymar já estão em fase final e, em breve, a chave vai estar na mão dos proprietários. O edifício, segundo na lista dos mais altos do Brasil, em Balneário Camboriú, tem uma vista espetacular da Praia Central, recém-alargada.

A equipe da NDTV esteve, com exclusividade, na cobertura do craque durante as obras. A estrutura, com quatro andares, recebe as alterações finais – inclusive com mudança do local do elevador, a pedidos do jogador – antes da entrega, prevista para este ano.

Cobertura está em fase final de obras – Vídeo: Juliana Senne/NDTV

O craque deve reformar todo apartamento antes de inaugurar a cobertura em Balneário Camboriú. Ele já é dono de uma em Itapema, também no Litoral Norte do Estado.

Quanto custa essa ‘brincadeira’?

O valor de cada unidade varia conforme a altura: entre o apartamento mais barato e a cobertura, a variação de preço pode ser de até 80%, podendo chegar a até R$ 8 milhões. Isso, é claro, se o comprador não quiser personalizar a unidade.

Segundo o presidente da Pasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto, cada investidor pode escolher, no momento da negociação, personalizar a unidade, “as tomadas, piso, acabamentos”, afirma.

O empreendimento tem 81 pavimentos, e foi idealizado em 2012. Com duas torres, o edifício traz a vista exclusiva do mar, da Mata Atlântica, tudo isso de dentro da marina. Segundo Pasqualotto, só Balneário Camboriú poderia possibilitar tudo isso, já que outras cidades tem marinas fora dos grandes centros e longe das praias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...