Tempo abre em algumas regiões de SC, mas ainda pode ter chuva no Litoral

Nova frente fria está prevista para esta sexta-feira, mantendo a instabilidade climática em todas as regiões

A quinta-feira (29) será marcada por condições climáticas diferentes em Santa Catarina. Segundo previsões do Instituto Climaterra, o tempo instável vai predominar mais na região Leste do Estado, abrangendo todo o Litoral. Já na parte central e na Serra, o dia terá alternâncias entre períodos nublados e sol, enquanto que no Oeste, o tempo vai ser mais seco.

Bruno Ropelato/ND

Na região de Florianópolis, pode ter chuva fraca durante o dia

De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, as áreas de instabilidade continuam predominando no Leste por causa da umidade do mar. No entanto, em toda a extensão litorânea do Estado, a região onde o sol pode aparecer mais vezes será no Sul.

Na Grande Florianópolis, não estão descartados pequenos chuviscos durante o dia e as temperaturas na Capital tendem a ficar entre 19°C e 24°C.

A previsão continua semelhante para a sexta-feira, com a diferença de que as chuvas podem acontecer com menos frequência durante o dia. Já à noite, o tempo instável e chuvoso volta a predominar por causa da entrada de uma frente fria pela divisa com o Rio Grande do Sul, devendo durar até a próxima semana. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...