Tempo bom deve predominar no feriadão de Páscoa

Os turistas que chegaram à Capital para o feriado de Páscoa poderão aproveitar também o sol que deve aparecer durante todo o fim de semana. Após a chuva de ontem, o sol volta a aparecer nesta sexta-feira e predomina no sábado e domingo.

A previsão é de uma pequena queda na temperatura, por causa da influência de uma massa de ar seco e frio.  Nesta sexta-feira há  pequena chance de chuva no decorrer do dia, com períodos nublados e aberturas de sol. A temperatura na Capital fica entre 17°C e 26°C.

No fim de semana, de acordo com os meteorologistas da Epagri/Ciram, a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas elevadas de dia. Na Grande Florianópolis, a temperatura fica entre 16°C e 27°C.

A chuva pode voltar no fim da tarde de domingo, com queda na temperatura. Na próxima semana, uma nova frente fria poderá trazer chuva mal distribuída para o Oeste e Meio-Oeste.

Apesar da passagem de frente fria, a previsão é de pouca chuva, com temperatura típica de outono, elevada durante o dia e mais baixa no período noturno.

O presidente da Santur estima que venham cerca de 500 mil turistas para Santa Catarina neste feriadão. Destes, 50 mil são uruguaios.

No Uruguai, o feriado da Páscoa é o mais longo do ano. Os turistas aproveitam a semana inteira de descanso, desde o Domingo de Ramos até a Páscoa.

A maioria viaja para Santa Catarina de carro ou em ônibus de excursão percorrendo, em média 1,4 mil quilômetros, em mais de 24 horas de viagem. Em Florianópolis, eles procuram principalmente as praias do Norte da Ilha. 

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo