Tempo instável e céu encoberto marcam esta terça-feira em SC

Previsão é de chuva na maioria das regiões catarinenses, com possibilidade de queda de raios no Planalto Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Sul

O céu encoberto deve predominar em todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira (8), segundo informações da Epagri/Ciram. No Planalto Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Sul há previsão de chuva com possibilidade de queda de raios.

Tempo instável deve seguir e manter chuvas em boa parte do Estado – Foto: Anderson Coelho/ND

Entre Meio-Oeste e Extremo-Oeste há previsão de chuvas isoladas, com sol entre nuvens na parte da tarde. As máximas são de 23ºC e 27ºC, respectivamente, e as mínimas de 16°C para ambas.

Já no Litoral Norte, a madrugada e o amanhecer devem ser de céu encoberto com chuva. Para a tarde e noite de terça, a previsão é de chuva isolada e nebulosidade. A máxima para a região é de 24ºC.

Alerta para ressaca

Na Grande Florianópolis e no Litoral Sul há risco de ressaca. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mar agitado com ondas de sudeste/leste e picos de altura de 2,5 metros nas duas regiões.

Devido ao mar agitado, recomendação é evitar banho de mar e prática de esportes náuticos – Foto: Anderson Coelho/ND

Em razão do mar agitado, a recomendação da Defesa Civil é que se sejam evitadas a atividade de pesca e a navegação. Além disso, deve-se evitar o banho de mar e a prática de esportes náuticos.

A Defesa Civil pede atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis a erosão devido a previsão de ressaca. Embarcações e apetrechos de pesca e maricultura também devem ser protegidos.

Confira as máximas e mínimas previstas para cada região:

Litoral Norte: 16ºC / 24ºC
Planalto Norte: 13ºC/ 25ºC
Grande Florianópolis Litorânea: 16ºC / 24ºC
Grande Florianópolis Serrana: 13ºC / 19ºC
Vale do Itajaí: 15ºC / 24ºC
Litoral Sul: 15ºC/ 20ºC
Planalto Sul: 12ºC / 21ºC
Meio-Oeste: 16ºC / 23ºC
Extremo-Oeste: 15ºC / 26ºC

+

Tempo