Tempo melhora quinta-feira (12) em Santa Catarina, mas fim de semana será instável

Nova frente fria chega sábado, e desta vez vai derrubar temperaturas

Rosane Lima/ND

Chuva melhora na quinta, mas deve voltar no fim de semana

O tempo em Santa Catarina só deve melhorar um pouco na quinta-feira (12), com maiores aberturas de sol. A chuva continua, mas fica restrita ao litoral eáreas próximas, mais frequente na madrugada, início do dia e noite.

Na quarta-feira o tempo mantém-se instável com predomínio de nuvens e chuva em SC, com intensidade fraca a moderada, devido à influência de uma área de baixa pressão. A distribuição da chuva é irregular e em alguns municípios do Estado apesar da cobertura de nuvens não chega a ocorrer chuva. Os acumulados devem variar entre 10 e 20 mm, sendo que os maiores valores devem ser observados no Litoral.

No sábado, uma frente fria avança por Santa Catarina, provocando pancadas de chuva e temporais do Oeste ao Litoral Sul pela manhã, atingindo a Grande Florianópolis e o norte do Estado entre a tarde e noite. Em seguida, a previsão é que as temperaturas caiam.

A chuva continua domingo, entre a Grande Florianópolis e o setor Norte do Estado. No decorrer do dia, presença de sol em todas as regiões. Temperatura em declínio. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

A tendência para a semana que vem é de tempo frio e seco em Santa Catarina.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo