Tempo promete dar uma ‘reviravolta’ nos próximos dias em Blumenau

O dia começa com muitas nuvens nesta terça-feira (24) no Vale do Itajaí; temperatura máxima é de 36°C

Em Blumenau, o dia promete começar com muitas nuvens nesta terça-feira (25). No entanto, um alerta especial da Defesa Civil enviado no  domingo (23) mostra que as cidades do Alto Vale poderão registrar temperaturas próximas dos 40° até esta quarta-feira (26).

Temperaturas permanecem altas esta semana em Blumenau – Foto: Stêvão Limana/ NDTemperaturas permanecem altas esta semana em Blumenau – Foto: Stêvão Limana/ ND

De acordo com a previsão para esta terça-feira (25), a presença de um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas no estado. A temperatura mínima deve oscilar entre 24°C e 26°C e à tarde, sensação de calor com máxima que oscila entre 34°C e 36°C.

Entre a tarde e noite há condição para temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências.

Já na quarta-feira (26), o dia começa com muitas nuvens, porém, a nebulosidade perde força gradativamente ao longo do período da manhã favorecendo a presença do sol entre nuvens ao longo do dia.

A partir do período da tarde, a presença de perturbações na atmosfera combinada com o calor em superfície, favorece a ocorrência para pancadas isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada. A mínima varia entre 24 e 26ºC e a máxima oscila entre 37 e 39ºC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...