Tempo seco predomina até sábado no Litoral de Santa Catarina

O sol vai aparecer mais vezes, favorecendo a prática de atividades ao ar livre

Após uma semana de calor intenso, a quinta-feira (11) amanheceu com um ar mais fresco em todas as regiões, chegando a marcar até 7°C na Serra. Mas, aos poucos, o sol volta a aparecer e a elevar as temperaturas, garantindo um tempo seco por pelo menos três dias.

Segundo o Climaterra, a chance de chuva é pequena em toda a parte Leste do Estado, entre esta quinta-feira e o sábado. Nas demais regiões, podem acontecer algumas pancadas isoladas.

O sol vai aparecer com mais frequência com céu azul na maior parte do dia, alternando com alguns períodos nublados. As temperaturas sobem um pouco mais. Florianópolis marcou 20°C no amanhecer desta quinta e a máxima prevista é de até 30°C. Na sexta e no sábado, as mínimas ficam entre 19°C e 21°C e as máximas são entre 29°C e 32°C.

“Já no domingo, o dia amanhece com tempo bom, mas à tarde começa a aumentar a condição de chuva em todo o Estado, podendo ter alguns temporais isolados por causa do calor. Temperaturas sobem um pouco mais, podendo marcar entre 31°C e 33°C em Florianópolis”, comenta o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho. 

Viviane de Gênova/ND

Sem previsão de chuva, Florianópolis tem máxima prevista de 30°C nesta quinta

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...