Tempo segue instável e temperaturas caem em Blumenau

Quinta-feira (10) tem previsão de pancadas de chuva; na sexta-feira (11) frio deve chegar com mais intensidade

A quinta-feira (10) amanheceu novamente com céu nublado e temperaturas mais amenas em Blumenau. De acordo com o Alertablu, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e a passagem de uma frente fria pelo litoral mantém o tempo instável.

O dia começa com nebulosidade em Blumenau e há possibilidade de pancadas de chuva – Foto: Aline Camargo/NDO dia começa com nebulosidade em Blumenau e há possibilidade de pancadas de chuva – Foto: Aline Camargo/ND

Ao longo de todo o dia há presença de muitas nuvens, alternadas com rápidas aberturas de sol. Há também condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo a partir do final da manhã. A temperatura máxima varia entre 23 °C e 25 °C e a mínima ocorre à noite variando entre 18°C e 20°C.

A partir de sexta-feira (11) as temperaturas começam a cair. Uma massa de ar seco e frio ingressa sobre sobre o estado, o que favorece o predomínio do sol, com presença e variação de nuvens em Blumenau. A máxima oscila entre 22°C e 24°C e a mínima ocorre novamente à noite, com os termômetros ficando entre 13 °C e 15 °C.

Frio no fim de semana

No sábado (12) e no domingo (13) a condição de tempo firme e seco se mantém, ainda por conta da massa de ar seco e frio que atua sobre Santa Catarina.

No amanhecer a sensação será de frio, com mínimas entre 9 °C e 12 °C. Ao longo dos dias o sol aparece e eleva as temperaturas, com a temperatura máxima chegando a 23 °C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo