Tempo ‘vira’ e Santa Catarina deve registrar geadas e chegada de chuvas

Chuva é esperada a partir de terça-feira (5); Oeste, Planalto, Alto Vale e Florianópolis têm possibilidade de geada

A partir de quarta-feira (6), Santa Catarina deve ter mudanças bruscas nas temperaturas de acordo com a Epagri/Ciram. Regiões como do Oeste, Planalto, Alto Vale e Florianópolis têm chances de geada.

Geada deve atingir Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e até mesmo Florianópolis – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim OnlineGeada deve atingir Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e até mesmo Florianópolis – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Entre terça-feira (6) e domingo (10) há previsão de baixa nas temperaturas em todo o Estado. Chuvas também devem atingir Santa Catarina, começando pelo Oeste e o Sul do Estado, ainda conforme a Epagri/Ciram.

A chegada da chuva é uma boa notícia, já que Santa Catarina enfrenta uma forte estiagem, com 20 municípios em estado crítico.

Na Capital, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) já reduziu 40% da captação de água da Lagoa do Peri.

Leia também:

Massa de ar derruba as temperaturas

Na quarta-feira, uma massa de ar frio e seco de origem polar derruba as temperaturas. Em Florianópolis, a mínima deve ser de 12°C, e a máxima não deve passar de 19°C.

No Litoral, a mínima fica entre 6°C e 9ºC. Em Joinville, na região Norte, a previsão é de mínima de 15°C na quarta-feira.

As geadas devem ocorrer de forma mais ampla do Oeste ao Planalto. Já no Alto Vale do Itajaí e em Florianópolis, o fenômeno deve acontecer de maneira mais isolada.

A primeira geada do ano em Santa Catarina foi registrada no dia 25 de janeiro. Mesmo no verão, São Joaquim e Urupema amanheceram com os campos cobertos de gelo.

+

Tempo

Loading...