Temporais com ventania e granizo deixam Oeste de SC em alerta nesta quinta

Alerta inicia na tarde desta quinta (23) e segue até 20h; veja como fica a previsão do tempo

Após dois tornados terem sido registrados nos últimos dias em Santa Catarina, a região Oeste do Estado tem novo alerta para temporais localizados com ventania e granizo, nesta quinta-feira (23).

Temporais com ventania e granizo deixa Oeste de SC em alerta nesta quinta – Foto: Willian Ricardo/Arquivo/NDTemporais com ventania e granizo deixa Oeste de SC em alerta nesta quinta – Foto: Willian Ricardo/Arquivo/ND

O alerta da Epagri/Ciram vale das 15h de quinta até às 20h para cidades do Oeste e Meio-Oeste. O órgão diz que há chances de pancadas isoladas de chuva e trovoadas, além de rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo.

A instabilidade do tempo ocorre por conta de uma área alongada de baixa pressão que atua entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nas demais regiões o tempo segue seco.

Temperaturas

O meteorologista Piter Scheuer diz que na maior parte do estado a quinta-feira será de sol, mas com a presença de nuvens ao longo do dia.

No Oeste, o início da manhã será com mínimas entre 9/12ºC; já no Meio-Oeste os termômetros ficam entre 5/9ºC, incluindo a Serra, o Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Pontuais de 0/4ºC no Topo da Serra e Campos de Palmas com formação de geada isolada.

Tornados em SC

Depois da confirmação de um tornado em Guatambu há uma semana, no dia 13 de setembro, e da confirmação de um novo fenômeno em Seara na na noite desta segunda-feira (20), o meteorologista Piter Scheuer identificou um possível terceiro tornado no Oeste catarinense: desta vez, em Irani.

Segundo Scheuer, o tornado pode ter atingido o município no decorrer da manhã desta terça, em um curto intervalo de distância do registro em Seara. Caso confirmado, será o terceiro em uma semana no Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...