Temporais deixam Santa Catarina em estado de atenção

Chuva forte atinge o Estado entre a tarde desta sexta e a madrugada de sábado (15). A previsão, segundo a Defesa Civil, é de raios e rajadas de vento

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a as possibilidades de temporais em todo o Estado durante esta sexta-feira (14). A chuva tem atingido Santa Catarina durante a semana, com a presença de raios, ventos fortes e até granizo.

Sexta-feira (14) terá temporais em todo o Estado de Santa Catarina – Foto: Gabriel Lain/ND

No Oeste, foi registrada chuva de granizo no final da tarde. O fenômeno foi registrado em cidades como Piratuba, Seara e Campos Novos.

A passagem de uma frente fria pelo oceano e atuação de áreas de instabilidades associadas a uma área alongada de baixa pressão mudaram as condições do tempo no Estado desde terça-feira (11). Nesta sexta-feira, as chances de temporais cobrem todas as regiões do Estado, confira no mapa:

Temporal deve atingir todas as regiões de Santa Catarina – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND

O estado é de atenção para todas as regiões em laranja. A parte litorânea de Santa Catarina está em observação, de acordo com o órgão.

Os temporais atingem o Estado entre a tarde desta sexta e a madrugada de sábado (15). A previsão, segundo a Defesa Civil, é de chuva pontualmente forte com raios e rajadas de vento.

A chuva deve iniciar no Oeste e se espalhar pelas demais áreas. Há ainda chances de granizos pontuais pelo Estado.

Devido ao temporal, tem possibilidades de alagamentos e deslizamentos. Confira na imagem abaixo as precauções recomendadas pela Defesa Civil de Santa Catarina:

Cuidados a serem tomados durante vendavais e temporais – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND

+

Tempo