Temporal causa alagamentos e destelhamentos na região de Blumenau

Região amanheceu nesta segunda-feira (14) com mais de dois mil imóveis sem energia elétrica

O temporal registrado na noite deste domingo (13) causou estragos no Vale do Itajaí. Casas foram destelhadas, ruas alagadas e árvores caíram.

Dados da Celesc apontam que ao menos 2.256 imóveis seguem sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (14) em virtude de danos em transformadores e na fiação.

A força do vento deixou um rastro de destruição por onde passou - Mara Fabiana/Reprodução
1 3
A força do vento deixou um rastro de destruição por onde passou - Mara Fabiana/Reprodução
Uma árvore caiu na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau - Soldado Edoni/Reprodução
2 3
Uma árvore caiu na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau - Soldado Edoni/Reprodução
Árvores atingiram a rede elétrica deixando imóveis sem luz - Redes sociais/Reprodução
3 3
Árvores atingiram a rede elétrica deixando imóveis sem luz - Redes sociais/Reprodução

A Defesa Civil de Blumenau recebeu ocorrências de alagamentos em duas ruas: Otto Wagner, na Água Verde, e Wilson Bornhofen, no bairro Passo Manso.

Nas ruas XV de Novembro e João Pessoa, árvores caíram e interditaram parte das ruas. Desde as primeiras horas da manhã equipes da prefeitura trabalharam na desobstrução das vias.

Na rua Belo Monte, na Velha, o telhado de uma casa foi arrancado com a força do vento e foi lançado cerca de 200 metros adiante. Lonas foram entregues aos moradores pela Defesa Civil.

A região ficou sem luz porque uma árvore caiu na estrada e rompeu o cabeamento da Celesc. Houve destelhamento também na rua Venceslau Braz.

Em Indaial, onde choveu 35,6 milímetros nas últimas 24h, a Defesa Civil atendeu cinco ocorrências durante o temporal de domingo (13) à noite. Todos sobre queda de árvores e alagamentos. Uma casa na rua Ari Barroso, no Warnow, ficou inundada.

Residência alagada em Indaial, no Vale do Itajaí – Foto: Prefeitura de Indaial/DivulgaçãoResidência alagada em Indaial, no Vale do Itajaí – Foto: Prefeitura de Indaial/Divulgação

Na cidade de Gaspar, um muro caiu sobre um carro na rua Imbituba, no bairro Coloninha. Foram ao menos sete ocorrências de destelhamento no município, conforme levantamento prévio. A

A situação mais grave é no colégio Mário Pederneiras, na Lagoa, onde uma ala inteira ficou sem a cobertura.

Confira o volume de chuva por cidade:

Volume de chuva por cidade da Regional de Blumenau – Foto: Defesa Civil/ReproduçãoVolume de chuva por cidade da Regional de Blumenau – Foto: Defesa Civil/Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...