Temporal causa estragos e seis pontes são interditadas em São João Batista

Município na Grande Florianópolis registrou danos após a forte chuva desse domingo (17); uma cratera também se formou na SC-108, e deixou o trecho em meia pista

Duas pontes caíram e seis tiveram que ser interditadas por conta dos estragos provocados pelo temporal deste domingo (17), em São João Batista, na Grande Florianópolis.

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil, Ademir José Rover, um total de 11 pontes foram danificadas. Além disso, uma cratera foi formada em um trecho da SC-108, dentro do município.

Ponte caiu durante temporal em São João BatistaTemporal causou estragos em São João Batista – Foto: Divulgação/Prefeitura de São João Batista

“Duas [pontes] caíram, uma em Arataca e outra em Canudos, ambas no Distrito de Tigipió. Em outras duas a estrutura da cabeceira cedeu. Seis foram interditadas e as demais precisam de reparos que podem ser feitos pelo poder público”, informou o coordenador da Defesa Civil.

Desde a madrugada de domingo (17) equipes da Prefeitura estão na rua trabalhando para verificar estragos e ajudar pessoas que foram atingidas pela forte chuva que caiu.

Em princípio, o interior da cidade foi o mais prejudicado. Outros pontos de alagamento foram registrados devido ao grande volume de chuva das últimas horas.

Temporal causou estragos em São João BatistaDuas pontes caíram e seis foram interditadas – Foto: Divulgação/Prefeitura de São João Batista

“Ainda estamos levantando todas as informações. Também tivemos estragos no Carmelo”, destacou Rover. Nesta segunda-feira (18), a Defesa Civil tem reunião no gabinete para tratar da sequência dos trabalhos.

Temporal provocou cratera na SC-108

A Coordenadoria de Defesa Civil de São João Batista emitiu um alerta para a formação de uma cratera na SC-108. O trecho, situado na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes, próximo à Madeireira Puel, está em meia pista.

Cratera formada durante temporal em São João BatistaUma cratera se formou em um trecho da SC-108, em São João Batista – Foto: Divulgação/Prefeitura de São João Batista

O ponto foi sinalizado provisoriamente pela Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Estadual, responsável pela via, já foi comunicada da situação.

A recomendação é que, para evitar acidentes, motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.

Destruição em Nova Trento

No município vizinho de Nova Trento a chuva forte também causou prejuízos, que ainda estão sendo contabilizados pela Prefeitura.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo