Temporal deixa 30 mil unidades sem energia elétrica em Concórdia

Árvores caíram na rede elétrica e objetos foram lançados sobre a fiação

A madrugada desta quinta-feira (14) foi marcada por fortes temporais no Oeste de Santa Catarina. Em Concórdia foram registrados estragos na rede elétrica. Segundo a Celesc, 30 unidades consumidoras estão sem luz.

Defesa Civil trabalha para atender as casas destelhadas – Foto: Defesa Civil/NDDefesa Civil trabalha para atender as casas destelhadas – Foto: Defesa Civil/ND

As equipes trabalham para recompor o sistema. Porém, devido aos estragos de grande proporção ainda não há previsão para finalizar os trabalhos. “Os estragos foram os mais variados, entre árvores caindo sobre a rede, fiação rompida, objetos lançados sobre a fiação”, disse o gerente da Celesc de Concórdia, Gilvan Menosso.

As orientações da Celesc é que a população seja paciente. “Pedimos encarecidamente que os consumidores tenham paciência diante dessa situação atípica e também que se mantenham seguros. Não se aproximem em fiações possivelmente caídas no chão”, alertou Gilvan.

Quedas de árvores e destelhamentos 

O Corpo de Bombeiros Concórdia já atendeu cerca de 50 ocorrências relacionadas ao vendaval. A maioria envolve destelhamentos em casas e cortes de árvores. A Defesa Civil também trabalha para atender as ocorrências.

Diversas ocorrências de quedas de árvores foram atendidas – Foto: Defesa Civil/NDDiversas ocorrências de quedas de árvores foram atendidas – Foto: Defesa Civil/ND

As ocorrências foram registradas nas linhas Santa Terezinha e Tamanduá. Além disso, os bairros Jardim Sul, Imigrantes, Bela Vista, Sintrial, loteamento Aliança, Bom Pastor, Renascença, Nações e Petrópolis foram atendidos. Na SC-283, próximo ao acesso ao bairro Natureza, e na SC-390 houve queda de árvores na rodovia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...