Temporal deixa 35 mil unidades consumidoras sem luz na Grande Florianópolis nesta quinta

Epagri emitiu aviso meteorológico sobre risco de tempestade, com chance de ventania e granizo, para as próximas horas

Os temporais previstos para a noite desta quinta-feira (20) já começaram a causar transtornos em Santa Catarina. Às 20h15, segundo a Celesc, 35.034 unidades consumidoras estavam sem energia na Grande Florianópolis. Entre os locais mais afetados estão os municípios de Tijucas, onde 50% da cidade está sem luz – são 13.608 pontos sem energia – e São João Batista, onde 94% das 12.771 unidades estão sem energia. 

Risco de temporais ocorre em todas as regiões do Estado até as 22h30 - Flávio Tin/ND
Risco de temporais ocorre em todas as regiões do Estado até as 22h30 – Flávio Tin/ND

Em Florianópolis, conforme a Celesc, há pelo menos dois alimentadores de energia fora de operação. Já em Tijucas há um alimentador com serviço interrompido, o que impacta municípios vizinhos. Em Nova Trento, 5.467 unidades estão sem energia. Em Canelinha são 3.485, enquanto em Major Gercino há 1.007 pontos sem luz. Outros municípios com considerável queda de denergia são Biguaçu (3.142 unidades) e Águas Mornas (990 unidades).

De acordo com a Celesc, as equipes estão em campo atendendo por ordem de prioridade/risco. Devido à ventania, muitos objetos e vegetações estão sendo lançadas sobre a rede elétrica, o que vem gerando o grande número de chamados diferentes.

Risco de temporais

A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico às 19h29, alertando para o risco de temporais em todas as regiões do Estado até as 22h30. Há possibilidade de chuva, raios, ventania, granizo isolado.

Outro alerta informa que os temporais com rajadas de vento podem chegar a 80 km/h e incluir granizo, até 21h30, em Ponte Serrada, Campos Novos, Cerro Negro, Curitibanos, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis e áreas próximas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...