Terça deve ter calor de 35°C em SC, mas chuvas voltam no fim do dia

Raios e trovões devem atingir Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte catarinense, e chuvas estão previstas em todas as regiões

A previsão do tempo para terça-feira (2) indica que o dia começará com sol, mas terá pancadas de chuva entre tarde e noite em todas as regiões de Santa Catarina.

Além disso, Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí devem ter raios e trovões quando a chuva começar.

Tempo deve fechar no fim do dia na maior parte do Estado, contudo, temporais não estão previstos – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClimaTempo deve fechar no fim do dia na maior parte do Estado, contudo, temporais não estão previstos – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

Contudo, sem previsão de temporais, com rajadas de vento que devem ficar em, no máximo, 35km/h.

Durante os próximos dias o tempo deve alternar entre aberturas de sol com chuvas, sendo que, justamente nos momentos de sol desta terça (2), o calor deve ser intenso.

A temperatura máxima pode ser de 35°C no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, também podendo passar dos 30°C em boa parte das demais regiões.

Isso indica um tempo menos úmido do que na semana passada, quando os momentos em que as regiões não registravam chuva tendiam à nebulosidade.

Após os temporais isolados desta segunda (1º), terça (2) deve ser um dia mais calmo, mas após isso, o risco de ocorrências semelhantes deve retornar, permanecendo até quinta-feira (4).

Confira as temperaturas previstas para terça (2):

Litoral Norte: 23°C/35°C

Planalto Norte: 17°C/30

Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/33°C

Grande Florianópolis Serrana: 18°C/30°C

Vale do Itajaí: 19°C/35°C

Litoral Sul: 20°C/31°C

Planalto Sul: 14°C/27°C

Meio-Oeste: 16°C/28°C

Oeste: 16°C/28°C

Extremo-Oeste: 19°C/32°C

+

Tempo