Terça-feira será de chuva a qualquer momento do dia em Santa Catarina

Tempo encoberto vai predominar até a primeira quinzena de novembro

As áreas de instabilidade que avançam do Paraguai e da Argentina em direção a Santa Catarina poderão trazer chuva a qualquer momento do dia em todas as regiões nesta terça-feira (27). Segundo previsões do Instituto Climaterra, o sol poderá aparecer poucas vezes, enquanto que as temperaturas ficam mais amenas.

Bruno Ropelato/ND

A chuva que atinge a região ainda vai predominar nos próximos dias

O Litoral, parte do Vale do Itajaí e do Planalto Norte são as áreas onde a chuva pode acontecer com mais frequência por causa da umidade do oceano, enquanto que as demais regiões poderão ter o dia nublado, com algumas pancadas de chuva e temporais isolados.  A temperatura em Florianópolis ficará entre 18°C e 22°C, mas na maior parte do Estado será entre 14°C e 25°C.

De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, a quarta-feira também será de céu nublado em Santa Catarina, mas com mais tempo de aberturas de sol, principalmente nas regiões que compreendem Serra, Centro e Oeste do Estado. “As chances de chuva nessas áreas são pequenas, mas ainda possíveis. Já no Litoral e nas áreas próximas, o tempo continua mais encoberto”, conta.

A Capital deverá marcar entre 18°C e 23°C na quarta-feira, mas a temperatura sobe um pouco em algumas regiões e poderá chegar a 27°C em cidades do Oeste.

Quem esperava uma trégua na chuva nos próximos dias vai ter que esperar um pouco mais. As previsões indicam tempo encoberto até a primeira quinzena de novembro, o que representa riscos para as regiões já prejudicadas pelas chuvas que atingiram o Estado desde o começo do mês. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...