Terça-feira tem o amanhecer mais frio do ano em Blumenau

Quedas nas temperaturas afetam toda Santa Catarina por conta da atuação de uma massa de ar seco e frio de origem polar

Blumenau teve a temperatura mais baixa do ano registrada na manhã desta terça-feira (25). Segundo dados do Alertablu, os termômetros da Estação Parque Ramiro registraram às 7h a marca dos 10,5°C.

Antes disso, a menor temperatura do ano registrada ocorreu no dia 18 de maio, quando os termômetros registraram 13,4°C.

terça-feira tem o amanhecer mais frio do ano em BlumenauTerça-feira tem o amanhecer mais frio registrado no ano em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV

A queda nas temperaturas tem motivo. Segundo o Epagri/Ciram o registro de temperaturas mais baixas se deve ao avanço de uma massa de ar seco e frio de origem polar no Sul do Brasil.

O órgão, juntamente com a Defesa Civil do Estado, emitiu nota alertando para o frio intenso que está previsto para os próximos dias em Santa Catarina.

Em Blumenau, a massa de ar seco e frio favorece predomínio do sol com a presença de poucas nuvens durante todo o dia. A sensação de frio, sentida ao amanhecer, ao longo do dia vai diminuindo conforme as temperaturas sobem.

Durante a tarde a máxima deve ficar entre 23°C e 25°C. Já a noite, as temperaturas volta a cair, com a mínima oscilando entre 9°C e 11°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...