Urubus comem peixes mortos após seca em SC; assista

Seca histórica afeta cidades do Grande Oeste do Estado

Santa Catarina sofre há meses por conta de uma seca histórica. As cidades do Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste são as mais afetadas pela estiagem.

Urubus comem peixes mortos após seca em SC – Foto: Reprodução/NDUrubus comem peixes mortos após seca em SC – Foto: Reprodução/ND

Rosalino Balen, morador da Linha Pinheirinho, em Nova Erechim, faz parte do grupo de produtores afetados pela seca, uma vez que já registrou diversos prejuízos no campo. 

Uma das cenas que mais chamou atenção foram os peixes morrendo no açude da propriedade por falta de água. No último fim de semana Rosalino fez uma manobra de urgência para tentar reduzir os prejuízos. 

“Removemos os peixes daquele açude e colocamos em outro com um pouco mais de água. Alguns tiveram que ser abatidos. No transporte alguns morreram e no novo açude também teve outros que morreram, pois era muito peixe para o açude”, contou Edilene Balen, filha de Rosalino ao site Lance Notícias

Os peixes mortos foram comidos pelos urubus dentro do açude que secou. “Nunca vi uma seca nestas proporções. Nem meus pais, que estão com 74 anos”, finalizou. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...