Vai dar praia? Veja como fica o tempo neste fim de semana em Itajaí e região

Atuação de massa de ar seco deve garantir sol e tempo firme ao longo de todo fim de semana no Litoral Norte, mas temperaturas não sobem

Após quase uma semana de chuva e tempo instável em Itajaí no Litoral Norte de Santa Catarina, o sol volta a predominar na região ao longo de todo fim de semana, mas as temperaturas não sobem muito e as máximas chegam até 26°C.

A presença de uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com predomínio de céu claro em todas as regiões do Estado nesta sexta-feira (10). Os níveis de umidade relativa podem ficar abaixo de 30% no centro do Estado, o que configura risco moderado para ocorrências associadas, como desidratação e dores de cabeça.

Fim de semana será de sol e tempo firme no Litoral Norte, mas temperaturas não sobem – Foto: Bruno Golembiewski/NDFim de semana será de sol e tempo firme no Litoral Norte, mas temperaturas não sobem – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Esta massa de ar seco atua no Estado até o início da próxima semana, deixando o céu claro e tempo firme, em grande parte do Estado as temperaturas devem subir, mas isso não ocorre no Litoral Norte.

Já no domingo (12), o intenso aquecimento, combinado com ventos de noroeste que trazem umidade e a presença de instabilidades favorecem o desenvolvimento de temporais em toda metade oeste do Estado, entre o fim da tarde e a noite.

Os riscos para ocorrências associadas são baixos. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, a circulação marítima mantém o dia nublado. Os ventos sopram do quadrante norte pelo Estado, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas variam entre 10°C e 15°C , enquanto as máximas ficam entre 33°C e 35°C na metade oeste do estado e entre 25°C e 28°C nas demais regiões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...