Vale do Itajaí tem alerta para temporais com risco alto de inundações nesta quarta-feira; veja

Alerta foi divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã desta quarta-feira (2)

Depois chover cerca de 70 mm em poucos minutos em cidades como Aurora e Taió na noite desta terça-feira (1º), a previsão é de mais temporais em todo o Vale do Itajaí ainda nesta quarta-feira (2). A Defesa Civil estadual emitiu um alerta de risco alto para temporais com possibilidade de inundações.

Alerta para temporais com risco alto para inundações foi emitido nesta quarta (2) pela Defesa Civil estadual – Foto: Bruna Evelin /NDAlerta para temporais com risco alto para inundações foi emitido nesta quarta (2) pela Defesa Civil estadual – Foto: Bruna Evelin /ND

De acordo com a Defesa Civil estadual, entre a tarde e a noite desta quarta-feira (2) há condição para temporais em todo o Vale do Itajaí (englobando o Alto, Médio e Baixo Vale). Na imagem divulgada, e possível ver toda a região em laranja.

Alerta foi emitido no fim da manhã desta quarta-feira (2) – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoAlerta foi emitido no fim da manhã desta quarta-feira (2) – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Semelhante ao cenário visto em Aurora e Taió, os temporais desta quarta-feira devem vir acompanhados de chuva intensa em curto período de tempo.

O alerta diz que nas áreas em laranja “o risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e e chuva intensa e volumosa, como inundações, enxurradas e deslizamentos”.

Dessa forma, os moradores devem ficar em alerta para possibilidade de ocorrências. O portal ND+ preparou um material especial falando sobre como identificar e se proteger de deslizamentos de terra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...