Veja a previsão do tempo para o fim de semana de Carnaval em SC

Defesa Civil alerta para rajadas de vento e granizo para o Oeste e risco de deslizamentos na regiões Centro-Leste nesta sexta-feira (12); confira a previsão

A sexta-feira (12) de Carnaval já começou chuvosa em diversas regiões de Santa Catarina. O fim de semana não demonstra que será diferente, contando com alertas de risco de chuva intensa e deslizamentos para a região Centro-Leste.

A Defesa Civil do Estado também alerta para temporais com raios, fortes rajadas de vento e granizo no Extremo-Oeste e no Oeste de Santa Catarina nesta sexta (12).

SC terá chuva no fim de semanaExtremo Oeste e Oeste de Santa Catarina têm alerta para risco de temporais com granizo e raios nesta sexta-feira (12) – Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND

O risco é alto para temporais com alagamentos nas áreas do Planalto Sul, parte das áreas do Litoral Sul, do Alto Vale do Itajaí e e Planalto Norte.

Nas regiões Extremo-Oeste e Oeste do Estado, o alerta para raios, rajadas de vento e granizo segue até às 13h56 desta sexta.

Fim de semana de Carnaval

O sábado (13) começa com sol e algumas nuvens no Estado, com previsão de chuva isolada em todas as regiões durante a manhã. Entre a tarde e a noite na porção Leste do Estado, a combinação de baixa pressão com calor favorece pancadas de chuva isoladas.

Já no Oeste, a expectativa é de temporais isolados e chuva deve ser mal distribuída, com risco moderado para desastres, segundo o órgão estadual.

As temperaturas iniciam amenas no Estado, em torno de 10°C no Planalto Sul, 17°C a 23°C no Litoral e Vale do Itajaí e 17°C nas demais regiões. As máximas varam entre 30°C a 36°C no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Já no Planalto Norte,  Grande Florianópolis Litoral Sul e porção Oeste, as temperaturas variam entre 27°C a 32°C. No Planalto Sul, a temperatura chega a 27°C .

O domingo (14) terá pancadas de chuva isoladas em todo o Estado, igual ao sábado. A chuva começa pela porção Oeste à tarde e se desloca ao Centro-Leste no fim do dia. Nessas regiões, o risco é moderado para desastres.

A previsão é de temperaturas entre 10°C  a 27°C  no Planalto Sul, 12°C  a 37°C no Planalto Norte, 16°C  a 37°C  no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale do Itajaí. A máxima esperada nas demais áreas é de 32°C neste domingo.

+

Tempo