Veja como assistir à neve em Santa Catarina ao vivo

Expectativa para fenômeno cresce com nova onda de frio intenso que avança no Estado

Turistas de várias partes do país enfrentam temperaturas negativas para assistir à neve na serra catarinense, especialmente nos municípios de Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema.

Neve assola municípios catarinenses – Foto: Reprodução/NDNeve assola municípios catarinenses – Foto: Reprodução/ND

A expectativa para assistir ao fenômeno cresce com a nova onda de frio intenso que o Estado irá enfrentar nesta semana. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, há chance de geada nas baixadas e vales, com temperaturas que podem variar de 0°C a 4°C.

A neve precisa de condições muito específicas para acontecer. É uma combinação de ar frio e úmido presente nas primeiras camadas da atmosfera, por conta da atuação de uma massa de ar polar que traz a condição para nevar, explica o meteorologista.

Para quem não quer se aventurar fora de casa para acompanhar os possíveis primeiros flocos de neve de 2022, o ND+ separou um link ao vivo que mostra São Joaquim, um dos municípios mais gelados de Santa Catarina, em tempo real.

Frequência da neve

Os episódios de neve em Santa Catarina costumam ocorrer nos meses de junho, julho e agosto por conta de fortes massas de ar polar, o que deve ocorrer novamente neste ano.

“Pelo menos umas quatro massas de ar polar mais fortes devem acontecer. No mês de maio pode até ocorrer, mas é muito muito pontual. Vai depender muito do andamento das projeções nesses próximos 15 dias”, avalia Scheuer.

+

Tempo

Loading...