Vendaval: idosa de 78 anos morre atingida por araucária em Chapecó 

Ventos fortes que passaram pelo Oeste de Santa Catarina deixaram estragos em vários municípios da região

A ventania que atingiu Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no fim da manhã desta terça-feira (30) deixou inúmeros estragos e provocou a morte de uma idosa.

Fato aconteceu na manhã desta terça-feira (30) – Foto: Willian Ricardo/NDFato aconteceu na manhã desta terça-feira (30) – Foto: Willian Ricardo/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a mulher de 78 anos foi atingida por uma araucária gigante no quintal de casa e morreu no local, que fica no Acesso Florenal Ribeiro, próximo ao Aeroporto Municipal. 

Familiares contaram à reportagem do nd+ que a idosa teria ido fechar o portão quando foi atingida pela árvore. Ela estava sozinha em casa e foi encontrada morta por um vizinho. 

Os bombeiros realizaram a retirada do corpo da vítima de baixo da árvore e deixaram aos cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias) para o laudo. 

O tronco perto da raiz da árvore estava podre, o que pode ter favorecido a queda. Desde o início da manhã, fortes rajadas de vento atingem a região Oeste. Estragos são registrados em várias cidades.

+ Tempo