Ventania derruba torre de rádio em Xaxim

Trecho da BR-282 está parcialmente interditado sem previsão de liberação

As fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento derrubaram uma torre da Rádio Cultura, na BR-282, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida por volta das 3h desta quinta-feira (14).

Ocorrência foi atendida por volta das 3h desta quinta-feira (14) – Foto: Defesa Civil de Xaxim/NDOcorrência foi atendida por volta das 3h desta quinta-feira (14) – Foto: Defesa Civil de Xaxim/ND

De acordo com o comunicador Paco Barreto, da Rádio Cultura, o equipamento era novo e estava prestes a entrar em funcionamento, fazendo a transmissão FM.

“Nós estávamos prontos para migrar para o FM. Só faltava a autorização dos órgãos competentes. Eu fui o primeiro a ver a torre caída, estava indo de Chapecó a Xaxim quando me deparei com a torre no meio da pista”, disse.

A torre tinha mais de 100 metros de altura. A empresa responsável pela construção está se deslocando do Paraná para remove-la. A via está parcialmente interditada, no sistema siga e pare, sem previsão de liberação.

Uma fila se formou no local. Os motoristas estão levando cerca de 15 minutos para conseguirem ultrapassar a torre. A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local.

Árvores caídas

As chuvas derrubaram dezenas de árvores em todo o Oeste do Estado. Ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros no trevo do bairro Pinheiro, em Xanxerê, na linha Vila Nova, no interior de Piratuba, na BR-282, no interior de Pinhalzinho, em Quilombo, Itá e Campos Novos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...