Veranico está de volta? Blumenau tem a máxima mais alta de outubro

Transporte de umidade do oceano perde intensidade e mudanças acontecem sobre a região do Médio Vale do Itajaí

A novidade é que o sol não aparece poucas vezes em Blumenau e o chuvisco deve ocorrer apenas ao final desta sexta-feira (22). As mudanças acontecem devido à redução da intensidade do transporte de umidade do oceano, segundo o Alertablu. Por isso, separe a camiseta, o óculos e o filtro solar, pois faz calor!

Nebulosidade e sol são registrados nesta sexta-feira (22) em Blumenau – Foto: Johanna Oliveira/NDTVNebulosidade e sol são registrados nesta sexta-feira (22) em Blumenau – Foto: Johanna Oliveira/NDTV

A variação de sol entre nuvens é predominante ao longo do dia. A região do Médio Vale do Itajaí recebe menor umidade marítima, o que favorece a melhora na estabilidade. As pancadas de chuva são fracas e isoladas, que aparecem à noite.

Durante a tarde há o aumento da sensação de calor. Os termômetros marcam mínimas entre 16ºC e 18ºC; e a máxima de 28ºC e 30ºC.

Fim de semana com calor e frente fria

O dia começa com tempo firme no sábado (22), com variação de nuvens e sol. A sensação de calor é substituída por uma frente fria sobre a região, que resulta em pancadas de chuva com possíveis trovoadas. A mínima é de 18ºC e a máxima é de 29ºC.

Já no domingo (23), a frente fria se afasta de Blumenau e diminui a condição de chuva. A nebulosidade segue com céu nublado e encoberto, além de condição para chuvisco isolado. A mínima é de 18ºC e a máxima é de 26ºC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...