Vídeo: água invade avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Também foram registrados deslizamentos e alagamentos em outros cinco pontos da cidade neste domingo (27); Santa Catarina tem alerta para chuvas intensas até segunda-feira

A chuva que atinge boa parte de Santa Catarina neste domingo (27) deixou a Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, alagada. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que a água invade a via e causa “buracos” na orla da praia.

Segundo a Prefeitura, a situação ocorreu pela maré alta. A Defesa Civil municipal também registrou pontos de alagamento na Avenida das Flores, Centro, Nações, Vila Real e Praia dos Amores.

Também houve deslizamentos nos bairros Nova Esperança, Nações e na Avenida Interpraias, mas isto não ocasionou a interdição de vias. A previsão é de que a chuva continue ao longo do dia.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil está monitorando os locais e também as áreas com riscos de deslizamento. Caso precise de ajuda, a população deve ligar no número 199.

Em Bombinhas, chuva também causou alagamentos

Além de Balneário Camboriú, a cidade de Bombinhas, também no Litoral Norte catarinense, registrou pontos de alagamento nesta manhã. Os bairros mais afetados foram Bombinhas, Bombas, José Amândio e Mariscal.

Um vídeo, também filmado por moradores, mostra parte da Avenida Vereador Manoel dos Santos, no Centro da cidade, tomada pela água da chuva.

Equipes da Secretaria de Obras da cidade estão nas ruas contabilizando os estragos e fazendo a limpeza das ruas, avenidas, bueiros e canais de drenagem de águas. Nas redes sociais, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müeller, dizendo que a cidade foi uma das mais atingidas com as chuvas.

Santa Catarina em alerta para chuva intensas

A Defesa Civil emitiu alerta de chuva intensa com risco de estragos em boa parte de Santa Catarina, deste domingo até segunda-feira (28). São esperados temporais que podem provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos em ao menos oito regiões.

O motivo é a formação de um sistema de baixa pressão no oceano, que intensifica o escoamento do leste para o litoral catarinense, favorecendo o aumento de umidade na região e em áreas próximas.

Ao menos sete regiões do Estado tem alerta para riscos de deslizamento, alagamentos e enxurradas – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoAo menos sete regiões do Estado tem alerta para riscos de deslizamento, alagamentos e enxurradas – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...