VÍDEO: Após chuvas intensas, veja como está o nível do rio em Brusque

Rio Itajaí-Mirim atingiu o pico na madrugada dessa quinta-feira (23), chegando a 5,46 metros e saiu da calha em alguns pontos

Após a projeção de nível realizada pela Defesa Civil de Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde de quarta-feira (22), por conta das chuvas intensas o nível do rio Itajaí-Mirim atingiu o pico durante a madrugada. Às 0h45, o rio chegou a 5,46 metros e saiu da calha em alguns pontos da avenida Beira Rio.

“Foram registrados alagamentos embaixo da ponte Estaiada, no prolongamento da margem direita da Beira Rio nos fundos do loteamento Ema I e Ema II, e também embaixo do túnel do Terminal Urbano”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki. Não foram registradas novas ocorrências.

Rio em Brusque atingiu o pico na madrugada desta quinta-feira (23) e saiu da calha em alguns pontos – Foto: Secom Brusque/DivulgaçãoRio em Brusque atingiu o pico na madrugada desta quinta-feira (23) e saiu da calha em alguns pontos – Foto: Secom Brusque/Divulgação

A Diretoria de Trânsito fez a sinalização dos locais e interditou o trânsito durante a noite e madrugada e após as águas baixarem a Secretaria de Obras iniciou a limpeza das vias.

“Nossa equipe iniciou a limpeza assim que as águas começaram a baixar. Dessa forma na manhã desta quinta-feira (23) quem passou pela Beira Rio já transitou pela via totalmente limpa”, explica o secretário de Obras, Ricardo José de Souza. Às 8 horas o nível do rio Itajaí Mirim estava em 3,25 metros.

Secretaria de Obras, Trânsito e Defesa Civil trabalharam madrugada a dentro para reparar estragos – Vídeo: Secom Brusque/Divulgação

SC segue em alerta

Santa Catarina ainda tem risco de temporais, queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h ao longo desta quinta-feira. Apesar disso, as máximas se aproximam dos 30°C.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a instabilidade ocorre por conta da formação de uma frente fria no oceano e o fluxo de calor e umidade da região amazônica.

Rio saiu da calha durante a madrugada em Brusque – Foto: Secom Brusque/DivulgaçãoRio saiu da calha durante a madrugada em Brusque – Foto: Secom Brusque/Divulgação

Como resultado, a quinta-feira contará com a presença de pancadas de chuvas e temporais isolados, que atingem sobretudo as regiões do Oeste ao Litoral Sul.

O risco de ocorrências ligado aos temporais – como raios, rajadas fortes de vento, queda de granizo, alagamento e deslizamento – é alto nas regiões de porção do Oeste, Planalto Sul e Alto do Vale do Itajaí.

Os temporais ocorrem desde a tarde desta quarta-feira no Oeste, e vem deixando estragos. A tendência é que se desloquem para as demais áreas do Estado entre a madrugada e manhã de quinta-feira.

O dia contará ainda com rajadas de ventos ocasionais de 45 km/h a 60 km/h, mas o risco de ocorrências por conta das rajadas é considerado baixo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...