Barco de pesca artesanal naufraga no Pântano do Sul após agitação do mar

Pescadores calculam que perda foi de R$ 100 mil, entre barco, rede de pesca e outros equipamentos; naufrágio aconteceu por volta das 5h30

Por conta da ressaca do mar e do fortes ventos da madrugada deste sábado (6), em Florianópolis, o barco de um pescador artesanal naufragou na praia do Pântano do Sul, na Ilha de Santa Catarina. A embarcação era usada principalmente para pesca de tainha e anchova.

Pescadores seguiam buscando barco que afundou – Foto: Arquivo pessoal/ND

Segundo o presidente da Associação de Pescadores Artesanais do Pântano do Sul, Aldori de Souza, o naufrágio aconteceu por volta das 5h30. Além disso, a estimativa é que o prejuízo seja em torno de R$ 100 mil, entre a embarcação, redes e outros equipamentos usados para a pesca.

Por volta das 4h30, os pescadores iniciaram a tentativa de salvar a embarcação, que tinha pouco mais de 11 metros de comprimento. No entanto, Aldori de Souza lembra que uma nova onda cobriu o barco que, em seguida, afundou.

Leia também: 

Mesmo com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar, a embarcação ainda não havia sido encontrada até às 15h. O presidente da associação ainda destacou a falta da estrutura de um porto na praia do Sul da Ilha de Santa Catarina.

Defesa Civil não relata estragos

Em praticamente todo o Estado houve registro de chuvas e ventos entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado (6). Apesar disso, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, não houve outras ocorrências de estragos por conta da chuvas e do forte vento no Estado.

+

Tempo