VÍDEO: casas são atingidas por queda de muro em Brusque

Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento que o muro cede e avança contra as residências; assista:

Pelo menos seis casas foram atingidas por um muro que cedeu durante uma ocorrência de deslizamento de terra na madrugada desta segunda-feira (1º), em Brusque, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado por volta da 1h, na Rua José Reis, no bairro Zantão. Ninguém ficou ferido.

Casas são atingidas por queda de muro e deslizamento em Brusque – Foto: Divulgação / Defesa Civil BrusqueCasas são atingidas por queda de muro e deslizamento em Brusque – Foto: Divulgação / Defesa Civil Brusque

A Defesa Civil de Brusque informou que orientou os moradores para utilizarem os cômodos da parte da frente da residência e ficarem em constante monitoramento. O órgão também pediu às famílias para que os imóveis sejam evacuados no caso de chuvas.

A Fundema (Fundação do Meio Ambiente) foi notificada pela Defesa Civil sobre a ocorrência e lavrou um auto de notificação para que o proprietário do empreendimento apresente o projeto de um novo muro de contenção. O projeto deve ser apresentado em até 15 dias.

Também foi emitida uma licença, para que possam ser retirados o excesso de barro e os escombros, que desceram com a enxurrada. A Defesa Civil também informou que  as edificações têm aproximadamente dois anos de construção.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento que o muro cede e avança contra as residências. Assista:

Alerta para tenporal

No fim da tarde desta segunda-feira (1º) a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de chuva forte na cidade de Guabiruba, vizinha a Brusque.

Há possibilidade de descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Em caso de emergência a população deve entrar em contato pelos telefones 199, da Defesa Civil ou 193, do Corpo de Bombeiros.

Defesa Civil emite alerta para chuva forte em Guabiruba – Foto: Divulgação / Defesa Civil SCDefesa Civil emite alerta para chuva forte em Guabiruba – Foto: Divulgação / Defesa Civil SC

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo