VÍDEO: Granizo e enxurrada marcam o fim de semana em SC
Fenômeno foi registrado por moradores da Grande Florianópolis e da região Norte; entre as cidades afetadas estão Joinville e Florianópolis. No Vale, enxurrada causou uma morte
Cidades catarinense foram atingidas por chuvas de granizo na tarde deste domingo (14). O fenômeno foi registrado por moradores da Grande Florianópolis, Alto Vale e da região Norte. Entre as cidades que foram afetadas estão Joinville e Florianópolis. Ainda não há informações de feridos e prejuízos.

Mais cedo, a Defesa Civil de Santa Catarina já havia alertado para o risco de temporais com possibilidade de granizo, alagamentos e deslizamentos pontuais em algumas cidades. O aviso meteorológico é válido até às 23h59.
Moradores registraram o momento que as pedras de gelo atingem os municípios catarinenses. Na capital Florianópolis, houve registro de queda de granizo em Santo Antônio de Lisboa.
Já na maior cidade do estado, Joinville, moradores também registraram o fenômeno. Houve granizo em diversos pontos da cidade. Entre os bairros afetados estão: Atiradores, Centro, Costa e Silva, Vila Nova e Floresta.
>> Veja também: Forte chuva alaga vários bairros de Joinville
Na cidade de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, também houve registro de granizo. A tempestade atingiu a comunidade Rio do Ouro. As pedras de gelo chegaram a destruir o telhado de algumas residências.
Enxurrada atinge cidades do Vale
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina municípios do Vale do Itajaí registraram algumas ocorrências pontuais neste sábado (13). Entre as cidades atingidas estão Benedito Novo e Timbó.
Em Benedito Novo, uma mulher de 55 anos morreu na noite deste sábado (13) após a residência onde ela mora ser atingida por uma enxurrada. A vítima foi identificada como Maria Goreti Rossi. Ela teria sofrido um infarto ao presenciar a cena.
Como se proteger
Em caso de tempestades com ventos fortes e raios a Defesa Civil recomenda que a população busque um local para se abrigar longe árvores, placas, postes e objetos que possam ser arremessados. Na praia, jamais fique na água.
Dentro de casa a recomendação é para que as pessoas fiquem longe das janelas e desliguem os aparelhos eletrônicos. O órgão lembra que o banheiro de alvenaria costuma ser um local seguro.
Em caso de alagamentos e inundações deve-se evitar o contato com as águas. Para os motorista a recomendação é evitar dirigir em locais alagados e pontes que estejam submersas.
Em caso de emergência a população deve acionar a Defesa Civil Municipal através do telefone 199, ou ainda, o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.
Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo