VÍDEO: Chuva de granizo surpreende moradores durante a manhã em Chapecó

Sexta-feira (17) iniciou com temporais e registro de chuva de granizo no município

Quem pensou que a chuva daria uma trégua nesta sexta-feira (17) se enganou. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o dia amanheceu com fortes chuvas de granizo e rajadas de vento. Moradores do município registraram o fenômeno.

No bairro Líder, a moradora Bianca Ansolin fotografou e filmou a queda de granizo.

Varanda de uma casa no bairro Líder ficou coberta de pedras na manhã desta sexta-feira – Foto: Bianca Ansolin/NDVaranda de uma casa no bairro Líder ficou coberta de pedras na manhã desta sexta-feira – Foto: Bianca Ansolin/ND

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira a atuação de uma área alongada de baixa pressão combinada a passagens de perturbações ao longo da atmosfera deixam o dia nublado e com chuva em boa parte de Santa Catarina, segundo a Defesa Civil.

No centro-leste do Estado, a chuva deve vir em pancadas, que podem ser pontualmente de forte intensidade em curto intervalo de tempo, com raios. Nesta área, o risco é moderado a alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Devido a maior presença de nuvens sobre o centro-leste as temperaturas não sobem muito. Nos Planaltos chegam aos 16°C, no litoral e Vale variam de 16°C a 19°C, na porção Oeste entre 22°C a 26°C. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade. Já no litoral Sul as rajadas podem chegar a 60 km/h.

No sábado (18) as instabilidades do dia anterior ainda atuam no centro-leste do estado, mas, gradativamente, perdem força. Assim, o dia será nublado a variação de nuvens, com chuva isolada do Oeste ao litoral.

Já no domingo (19), a umidade vinda do oceano combinada ao calor favorece a formação de áreas de instabilidade e estas a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas, com trovoadas, a partir da tarde, em áreas do Meio-Oeste ao litoral. No Oeste o dia será de sol com algumas nuvens, mas, à tarde, há chance de chuva bem isolada.

Confira:

A moradora Bianca Ansolin registrou o fenômeno no bairro Líder – Vídeo: Bianca Ansolin/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...