VÍDEO: Chuva forte alaga ruas do bairro Vila Nova em Blumenau

Situação causou transtorno aos motoristas que estavam passando pela região

Algumas regiões de Blumenau, no Vale do Itajaí, registraram forte chuva em curto período de tempo na tarde desta terça-feira (11). Em virtude do grande volume de água, o cruzamento entre as ruas Almirante Barroso e Joinville, na Vila Nova, ficou alagado, causando transtorno aos motoristas.

Rua Almirante Barroso com a rua Joinville no bairro Vila Nova fica alagada na tarde de terça-feira devido a forte chuva em Blumenau – Vídeo: Lyonel Phelipe

A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que o grande volume de água sobrecarregou as bocas de lobo situadas no cruzamento, causando o alagamento. No entanto, a água rapidamente escoou e o trânsito voltou ao normal na região.

Chuva concentrada em poucas regiões

Dados do AlertaBlu registraram a concentração da chuva em regiões específicas da cidade. Enquanto a estação pluviométrica da Glória, no distrito do Garcia, teve média de 0,6mm nas últimas 12 horas, a estação da Coripós, que compreende os bairros Velha e Vila Nova, acumulou 23,2mm.

Outras estações pluviométricas que tiveram volume expressivo de chuva foram as da Itoupava Central (16,8mm), Itoupavazinha (13,2mm) e Ruy Barbosa, no Garcia (10,2mm).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...