VÍDEO: Chuva intensa de granizo atinge Massaranduba

Nesta terça-feira (28), a Defesa Civil já havia alertado para chance de temporais com granizo em Santa Catarina

A grama ficou branquinha no fim da tarde desta terça-feira (28), em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. O motivo? Uma chuva de granizo intensa, que já era esperada pela Defesa Civil estadual, segundo alerta emitido durante a manhã.

Queda de granizo foi registrada nesta tarde em MassarandubaQueda de granizo foi registrada nesta tarde em Massaranduba – Foto: Vanderlei Uller/Divulgação/ND

A situação foi registrada pelo morador Vanderlei Uller, que estava na região central da cidade às 18h, quando os pedregulhos de gelo começaram a cair do céu.

“A chuva de hoje foi mais localizada em alguns bairros. Mais para perto da prefeitura não houve registro de granizo. Isso que fica a 2 km daqui”, relata.

De acordo com o morador, os bairros Patrimônio e Guarani-Mirim também registraram o fenômeno.

Queda de granizo ficou concentrada em algumas regiões da cidade – Vídeo: Vanderlei Uller/Divulgação/ND

Temporais na região Norte

A Defesa Civil emitiu o alerta na manhã desta terça-feira e as fortes chuvas podem acontecer até o final da tarde de quarta-feira (29). Joinville e região foi colocada em status de observação.

A recomendação da Defesa Civil é para que as pessoas evitem ficar em locais abertos, ou embaixo de árvores e objetos que possam ser arremessados com o vento. Deve-se evitar contato com tubos metálicos, grades, e cabos de energia elétrica que estejam expostos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...