VÍDEO: Chuva provoca alagamentos em sete bairros de Xanxerê 

O Rio Xanxerê, que corta o Município, transbordou e provocou alagamentos em vários bairros

Pelo menos sete bairros do município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, registraram alagamentos pontuais na manhã desta quarta-feira (10). Chove na região desde segunda-feira (8).

Bairros ficam alagados em Xanxerê – Foto: Defesa Civil/ND

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Xanxerê, Ronaldo Luzzi, houve registros de alagamentos nos bairros Centro, Vila Sésamo, Leandro, Vila União, Nossa Senhora de Lourdes, Veneza e Primo Tacca. 

O Coordenador disse à reportagem do nd+ que o Rio Xanxerê, que corta o Município, transbordou por volta das 9h10, e provocou os alagamentos. 

Leia também:

Na rua 27 de fevereiro, no bairro Primo Tacca, uma residência ficou com 1,5 metro de água e vários móveis foram perdidos. A água de um córrego que passa no local já baixou e os moradores fazem a limpeza do local.  Empresas da área central também foram atingidas. Veja imagens: 

Equipes da Defesa Civil Municipal ainda realizam os levantamentos dos pontos atingido no Município. Segundo o Coordenador, a chuva durou cerca de 15 minutos com a precipitação de 40 milímetros. Às 11h50 voltou a chover forte na cidade.

+

Tempo