VÍDEO: Famosa arena de shows em SC vai abaixo após vendaval de 80 km/h destruir estrutura

Proprietário fez desabafo na internet e compartilhou imagens do espaço completamente destruído

Uma famosa arena de shows localizada em Balneário Gaivota, no sul do Estado, ficou completamente destruída em razão das rajadas de vento de mais de 80 km/h que atingiram todo o Estado nesta quinta-feira (28).

Imagens registram destruição em famosa arena de eventos. – Vídeo: Instagram/ND

A Mailing Lagoa é conhecida por promover shows nacionais com artistas renomados do sertanejo, pop, eletrônico e funk no sul de SC.

O proprietário do local, Jabson Muller, desabafou na internet e compartilhou as imagens da estrutura da arena no chão após a passagem da ventania.

“Alguns fins são apenas começos e em breve estaremos juntos de novo! Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e apoio, amamos vocês”, postou ele. Segundo o empresário o momento é de reunir forças para traçar uma nova trajetória, “Muito de muita tristeza para todos nós. Viemos de um momento pós pandemia que foi muito duro e agora nos deparamos com essa situação de destruição”.

Local ficou completamente destruído após passagem de ventos acima de 80km/h. – Foto: Redes Sociais/NDLocal ficou completamente destruído após passagem de ventos acima de 80km/h. – Foto: Redes Sociais/ND

Ventania causa transtorno no Sul de SC

Em Criciúma, mais de 8 mil unidades ficaram sem energia elétrica. A queda também afetou semáforos e lombadas eletrônicas na área central da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve seis registro de queda de árvores em vias públicas e de um poste, em Balneário Gaivota.

Além disso, a travessia da Balsa em Araranguá precisou paralisada devido às condições climáticas e dificuldade quanto à navegabilidade. O alerta foi emitido pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, os ventos na região variaram de 50 a 80 km/h e eram previstos em razão da aproximação de uma frente fria.

“A tendência agora é que siga com o céu nublado e condições propícias para a ocorrência de alguns temporais nessas próximas horas. Amanhã [sexta-feira (29)] há chances de chuvas fracas e ocasionais e a temperatura segue mais agradável, próxima dos 20 e 23ºC”, comenta Scheuer.

‘Combo’ perigoso deve continuar nos próximos dias

A Defesa Civil do Estado alerta para ventos fortes e muita chuva do Planalto Sul e Litoral até o Oeste nesta sexta-feira (29).

O alerta da Defesa Civil pede atenção à população nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande Do Sul, as mais impactadas com a virada do vento, que passa a se tornar mais intenso do Litoral Sul ao Norte, com rajadas que variam entre 50 km/h a 70 km/h.

No sábado (30), o céu deve ter muitas nuvens intercaladas e chuvas passageiras a qualquer hora do dia. Trovoadas devido a intensificação de um sistema de baixa pressão não estão descartadas.

+

Tempo

Loading...