VÍDEO: Granizo derrete e forma ‘tapete’ de fumaça na praia de Balneário Camboriú

No final da tarde desta quinta-feira (23), moradores se surpreenderam com a chuva de granizo repentina

As pedras de granizo que caíram na tarde desta quinta-feira (25) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, proporcionaram um verdadeiro show na Praia Central durante o entardecer.

Granizo derrete e forma ‘tapete’ de fumaça na praia de Balneário Camboriú – Foto: @santacatarinaemfotosbr/Reprodução/Internet/NDGranizo derrete e forma ‘tapete’ de fumaça na praia de Balneário Camboriú – Foto: @santacatarinaemfotosbr/Reprodução/Internet/ND

Enquanto as pedras derretiam, se formou uma espécie de névoa sobre a areia, um verdadeiro espetáculo para quem passou pela praia. Moradores registraram o evento, assista:

A queda de granizo mudou a paisagem de Balneário Camboriú nesta quinta. No final da tarde, o chão ficou coberto por pedras de gelo que caíram repentinamente.

SC em alerta

A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais e chuva intensa nesta sexta-feira (24) em Santa Catarina, após o Estado enfrentar prejuízos em função da queda de granizo, que destelhou casas e derrubou postes.

O alerta emitido pede atenção para os riscos associados aos temporais, como descargas elétricas, vendavais, alagamentos, deslizamentos e queda de granizo nas áreas em laranja no mapa.

A instabilidade do tempo se concentra nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Litoral Sul, com atenção nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

Defesa Civil alerta para mais queda de granizo e chuvas intensas em SC – Foto: Defesa Civil/Reprodução/NDDefesa Civil alerta para mais queda de granizo e chuvas intensas em SC – Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, as temperaturas ficam entre 20°C e 23°C no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Do Oeste ao Sul do Estado deve haver uma sensação de abafamento, indicando o deslocamento de uma frente fria, que deve resfriar gradativamente durante o fim da tarde até sábado (25).

Na região da Grande Florianópolis, as chances de tempestades são pequenas, com pancadas de chuva de sexta-feira (24) até domingo (26), e temperaturas entre 14°C e 17°C no início das manhãs e 20°C à tarde.

“Por estar em uma rota de tempestades, o Estado pode sofrer com mais episódios de acúmulo de granizo e chuvas severas durante todo o inverno”, segundo o meteorologista Piter Scheuer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...