VÍDEO: Içara, no Sul de Santa Catarina, registra queda de granizo

A Defesa Civil Estadual também prevê o fenômeno para esta quarta-feira (10), juntamente com chuva intensa, raios e rajadas de vento

Moradores de Içara, no Sul de Santa Catarina, registraram queda de granizo durante a chuva que caiu na cidade, no início desta terça-feira (9). Segundo a Defesa Civil, já havia previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Conforme previsão da Epagri, além de Içara, em todas as regiões do Estado houve registro de temporais isolados, inclusive com descargas elétricas em algumas cidades.

Para esta quarta (10), a Defesa Civil prevê que novamente possam ser registrados temporais, acompanhados de raios e rajadas de vento.

Também não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais, seguindo ocorrências como a dos bairros de Canoinhas, que ficaram intransitáveis na manhã desta terça-feira (9).

Leia também:

O volume de chuva previsto para quatro dias caiu quase que em sua totalidade nesta manhã, provocando pontos de alagamento no Centro e nos bairros Jardim Esperança e Campo D’Água Verde.

De acordo com a Defesa Civil do município choveu 85 milímetros em algumas horas e a projeção era de que entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11) chovesse 100 milímetros na cidade.

+ Tempo