VÍDEO: Meteoro gigante é visto no céu no Brasil

Flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (14) e moradores da região relataram clarão e estrondo

A noite de sexta-feira (14) foi de clarão no céu de Patos de Minas, no interior de Minas Gerais. Um meteoro gigante foi visto por moradores da região, que relataram ter visto o clarão, além de um estrondo.

Meteoro foi visto no céu de Patos de Minas, interior de Minas Gerais – Foto: Reprodução/InstagramMeteoro foi visto no céu de Patos de Minas, interior de Minas Gerais – Foto: Reprodução/Instagram

Câmeras de segurança registraram o momento que ele explode na atmosfera e as imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS. A Bramon (Rede Brasileira de Observação de Meteoros) confirmou o fenômeno.

“O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo”, escreveu o Observatório.

Além de Patos de Minas, moradores de Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis também viram o meteoro. Segundo o IDS, o fenômeno que riscou o céu mineiro foi um bólido gigante. O Observatório ainda trabalha para verificar se há meteoritos na região.

“Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado”, explicou.

Veja o flagrante:

+

Tempo

Loading...