VÍDEO: moradores de Blumenau registram chuva de granizo

As pedras de gelo chegaram a cobrir gramados. No entanto, o fenômeno durou poucos minutos, de acordo com os relatos dos moradores

Em uma terça-feira (28) marcada por temporais e rajadas de vento, que  chegaram a 70Km/h, o município de Blumenau, no Vale do Itajaí, registrou uma rápida chuva de granizo, no fim da tarde. Algumas regiões da cidade foram afetadas, mas o fenômeno não causou estragos.

Moradores de Blumenau registraram chuva de granizo que caiu sobre diversas regiões da cidade – Foto: Divulgação/NDMoradores de Blumenau registraram chuva de granizo que caiu sobre diversas regiões da cidade – Foto: Divulgação/ND

Todas as regiões do Estado tiveram ventos e chuvas fortes, com descargas elétricas, mas não houve ocorrências graves, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.

Em outras imagens, moradores registraram a queda de granizo, como no bairro Itoupava Norte, onde a leitora Raquel Antunes gravou o vídeo abaixo. As pedras de gelo chegaram a cobrir gramados. No entanto, o fenômeno durou poucos minutos, de acordo com os relatos.

+

Tempo