VÍDEO: rua se transforma em rio após forte chuva em Blumenau

De acordo com informações do AlertaBlu, apenas na última hora caíram cerca de 60 milímetros de chuva na região da rua Araranguá; a Defesa Civil está no local

A forte chuva que caiu em Blumenau na tarde desta quarta-feira (3) foi suficiente para causar transtornos a alguns moradores da região do Garcia. A rua Araranguá se transformou, literalmente, em um rio devido ao acumulo de água na pista.

Rua Araranguá sofre com enxurrada – Foto: Reprodução/Redes SociaisRua Araranguá sofre com enxurrada – Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações do AlertaBlu (Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau), apenas na última hora caíram cerca de 60 milímetros de chuva na região.

O secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, informou que equipes do órgão já estão no local para avaliar a situação.

Além do alagamento, um deslizamento de terra também foi registrado na rua Araranguá. Na mesma região houve uma queda de árvore na rua Nestor Justino da Silva.

Assista ao vídeo gravado por uma moradora. “Nossa Rua Araranguá sofrendo novamente com as enxurradas”, escreveu a mulher nas redes sociais.

Nossa Rua Araranguá sofrendo novamente com as enchurradas

Posted by Danda Evinho on Wednesday, March 3, 2021

Problema antigo

Não é de hoje que a rua Araranguá sofre com as chuvas. Em fevereiro de 2020, a região também foi atingida por uma enxurrada que causou estragos e sustos no local.

Mais chuva

Ainda na tarde desta quarta-feira (3) o AlertaBlu emitiu um aviso meteorológico para a possibilidade de novas pancadas de chuva com trovoadas e risco para temporais nas próximas horas em Blumenau.

Ainda segundo o alerta, há risco para alagamentos pontuais. Em caso de emergência, a população deve ligar para o número 199, da Defesa Civil ou 193, do Corpo de Bombeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo