VÍDEO: São Joaquim registra 68 mm de chuva em 12 horas e alaga pomares de maçãs

Cidade da Serra catarinense registrou o segundo maior volume de chuvas ao longo da segunda-feira; Defesa Civil alerta para mais tempestades e rajadas de ventos que podem passar dos 80 km/h

São Joaquim, na serra de Santa Catarina, seguiu registrando fortes chuvas ao longo desta segunda-feira (2) e alagou pomares no interior da cidade e encobriu pontes.

Ponte encoberta por chuva em São Joaquim – Foto: São Joaquim Online/Reprodução/NDPonte encoberta por chuva em São Joaquim – Foto: São Joaquim Online/Reprodução/ND

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o município registrou 68,8 mm de chuva entre 7h às 19h desta segunda-feira, sendo a segunda cidade com o maior volume.

De acordo com o portal São Joaquim Online, as pontes da região Invernadinha foram cobertas pela água e deixou moradores isolados, conforme relato de residentes por volta das 21h desta segunda-feira. Uma barreira também despencou próximo do Despraiado, mas já foi retirada.

O volume do Rio São Mateus também subiu e assustou moradores dos bairros Jardim Bandeira e Marita Campos.

Os Diretores das Escolas do Campo resolveram por suspender as aulas desta terça-feira (3) após orientações da Defesa Civil municipal por conta das fortes chuvas.

Veja a chuva em pomar de maçã:

Temporais alagam pomares de maçã em São Joaquim – Vídeo: São Joaquim Online/Reprodução/ND

Alerta de temporal para a semana em SC

A Defesa Civil divulgou uma nota de monitoramento na noite desta segunda-feira (2) alertando sobre as rajadas de vento e temporais entre a manhã desta terça-feira (3) até o fim de quinta-feira (5).

Área em laranja tem risco alto para ocorrências por conta da chuva – Foto: DCSC/Divulgação/NDÁrea em laranja tem risco alto para ocorrências por conta da chuva – Foto: DCSC/Divulgação/ND

De acordo com o órgão, a formação e atuação do ciclone extratropical entre o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul favorece a ocorrência de vento de moderada a forte intensidade e com rajadas que podem passar dos 80 km/h.

Por conta disso, a Defesa Civil alerta para o risco alto para ocorrências relacionadas às fortes rajadas de ventos em todo o litoral e Parte do Planalto Sul.

As cidades do Oeste também podem registrar rajadas de intensidade moderada ao longo da terça-feira. Por conta disso, a chance de ocorrências é considerada baixa.

+

Tempo

Loading...